segunda-feira, 9 de maio de 2011

Avatar - Detalhes da Produção (perfeição em azul) [PARTE 5]

Vem os insetos

Tem insetos em todas as tomadas, o suficiente para preencher a floresta. "Camero perguntou quantos insetos nós tínhamos, dizendo eu apenas vejo 20.' Nós falamos então que tinha 20.000," disse Williams, com um sorriso. "Cameron deu risada por ele ter que fazer 20.000 insetos para aparecer 20. Isso aconteceu porque os insetos eram incrivelmente pequenos, indo to tamanho de uma vespa até um mosquito e ia até uma distancia de 300 pés.
Muitos estavam escondidos pelas plantas e o resto estava escondido pela escuridão então só se podia ver aqueles que estavam voando através dos god rays (raios solares). Cameron então mandou eles colocarem 60.000, nesse caso ele poderia ver 60 de uma vez. Com sorte tudo renderizou rápido.
O único problema que nós tivemos com os insetos é que uma hora ou outra eles voavam em direção a câmera muito lentamente e ficavam prejudicando a experiência do stereo. Da maneira como a Weta faz a composição, "pintar e apagar as coisas não é tão fácil de fazer, então nós tivemos que fazer isso no render. Nós rederizamos com um deph(profundidade) de opacidade. Isso é bom pois poderíamos renderizar o personagem de novo e de novo sem ter que renderizar toda a floresta. Mas a desvantagem é que nós precisamos nos preocupar com outros detalhes de data, como a distancia da camera e usar aquilo no ponto certo. Você pode eliminar os insetos mas foi muito difícil pintar a informação de deph (profundidade). Você pode remover o inseto mas ainda sim veria seu fantasma na névoa ou na campo de profundidade, tudo de acordo com as chaves das profundas opacidades.


Fonte: link1 / link2