segunda-feira, 4 de julho de 2011

THOR - Design de personagem e Arte conceitual

Estas ilustrações de personagens foram criadas há 2 anos atrás pelo premiado designer alemão Michael Kutsche para o filme ''THOR''. Este processo se deu através de métodos tradicionais e digitais de ilustração.


Fonte: link

Avatar - Detalhes da Produção (perfeição em azul) [PARTE FINAL]

A CAMERA UTILIZADA

A camera, conhecida mais como Steerinf Whell ou Virtual Camera é como uma roda de direção com um monitor LCD. Na realidade não existe uma camera, apenas o controle de movimento, então Cameron pegava e olhava Pandora, os Na'vi, os avatares, tudo isso em tempo real sem lag. Isso permitiu a ele fazer como seu fosse num filme real. O Steerinf wheel foi criado especificamente para este filme juntamente com a tecnologia incluindo a pratica de camera 3D.
O departamento de Arte Virtual (VAD) veio com um ambiente de certa cena, Cameron usava a steering wheel para andar pelo ambiente que o seu departamento criou e mostrava aonde deveriam estar os ajustes e melhorias. Como por exemplo mover uma árvore particular para chegar ao ângulo perfeito de filmagem. Os artistas VAD estavam com ele na filmagem e poderiam imediatamente mover os elementos que o Cameron desejava. Tudo isso permitiu a ele posicionar os elementos digitais de acordo com uma filmagem real, dizendo ao departamento Greens como ele gostaria de ter aquela cena. É como um filme real mas com os benefícios de uma filme CG.

Fazendo tudo isso em 3D tem um grande impacto na nossa metodologia," disse Saidon. Porque Avatar é um filme 3D, tudo tem que ser volumétrico, as explosões, fogo, fumaça e agua. " Usualmente nós filmaríamos tudo; pegamos os efeitos especiais e jogamos eles dentro.
Nesse filme não acho que usamos nenhum efeito pratico, tudo que nós fizemos foi feito em 3D e renderizado. Nós forçamos os efeitos de dinamica muito adiante nesse filme do que no passado, " explicou Saidon. "Nós não mais poderíamos fazer trapaças, nós não poderíamos usar as atuais imagens.
"Jim foi muito inteligente na interocular e convergencia. Numa tomada aberta ele deixou bem estreito; em tomadas abertas você não muita quantidade de 3D. Numa tomada próxima, nós setamos o IO bem mais aberto. Ele não ficou louco com a convergencia, ele não tentou colocar as coisas pra fora da tela. Ele setou seu olho onde precisava para aquela tomada e não tentou ser louco com a visão 3D. Eu sempre achei que o 3D fosse o chamariz, eu descobri que se o filme não é tão bom para ser 2d eu não me importaria. Eu preciso dizer que o 3D que Jim trouxe é dramaticamente melhor que qualquer coisa vista."

Eu tenho que admitir, na primeira manobra, eles deixaram os humanos de fora chamados Hellsgate e entraram na floresta, o piloto Trudy Chacon, jogado pela atriz Michelle Rodriguez, comentaram, "Vocês devem ver suas caras." Eu tenho certeza que fizeram a mesma expressão. Faz você querer saber qual lado do inferno e céu você esta.
Sem problemas, estou indo para Pandora.




















Fonte: link1 / link2