quarta-feira, 20 de abril de 2011

Avatar - Detalhes da Produção (perfeição em azul) [PARTE 1]




"Nós vimos que os renders pareciam bem reais, mas quando você coloca os óculos, você acredita mais ainda porque agora você pode ver os dois lados da face ao mesmo tempo porque seus olhos estão muito longe para pegar aquela informação." - Guy Williams, VFX Supervisor

James Cameron pode ser o Rei desse mundo mas ele é o Deus de Pandora, um planeta paradisíaco com soberbas belezas transcedentais. E os artistas da Weta Digital são os anjos de James Cameron. Dos 162 minutos de filme 117 minutos somam 1.832 tomadas que foram criadas pela Weta Digital.

Weta trabalhou em todas as cenas que tinham os Na'vi. O filme de ficção cientifica (Sci-Fi) é ambientado no futuro em um planeta distante onde os humanos pretendem colher um mineral o qual o deposito maior esta bem de baixo da casa dos Na'vi, humanóides indígenas azuis que são diretamente relacionados ao poder de Pandora e vão lutar até a morte para proteje-la.
Os humanos pretendem se infiltrar e realocar os Na-vi, então eles desenvolvem um DNA hibrido de humanos selecionados criando Na'vi deles mesmo onde a mente do DNA humano controla sua criatura Na'vi.

"Uma vez que você entra no mundo de Avatar", explica Wayne Stables, um de vários supervisores de efeitos especiais (VFX), você precisa conhecer os requerimentos desse incrível filme. Uma vez que o personagem principal Jake Sully e outros humanos se interagem praticamente tudo no filme é gerado por computação gráfica.

Uma floresta realista com árvores, folhas e gramas sofrendo efeitos do vento, com plantas exóticas que ainda precisam se parecer reais se torna uma imensa tarefa. Junto a isso os personagens que precisam se parecer reais e totalmente convincentes. Você precisa ler as emoções nos seus rostos.

Mas eles são azuis. E só no caso de isso não ter tornado sua vida complicada o suficiente você ainda precisa fazer isso em stereo (experiência com óculos 3D). Quando você considera isso como um planeta gigante, com rios, quedas de águas e vários outros fenómenos você pode ter uma leve impressão dos efeitos digitais que foram necessários." E então temos a floresta.


Ps: Postarei a [PARTE 2] amanhã.




Fonte: link1 / link2

Nenhum comentário:

Postar um comentário